Empresa investe em tecnologia e capacitação para incentivar o uso consciente
Não há motivos para continuarmos agindo da mesma maneira como agíamos no passado com posse das informações que temos hoje. Pessoas e empresas são responsáveis pelas ações que impactam na natureza e o desconhecimento já não pode mais ser usado como justificativa de nossos atos. Estamos entrando em uma era mais sustentável onde a tecnologia ocupa um importante espaço nos meios produtivos sem que haja danos ao meio ambiente. É por isso que a Apetit Serviços de Alimentação inova ao implantar em todos os processos medidas que visam minimizar o desperdício dos recursos naturais, incluindo um de nossos bens mais preciosos: a água.
Responsável por administrar centenas de restaurantes corporativos em todo o país, a companhia prima pela eficiência técnica e operacional ao investir progressivamente em sua cadeia de valor. Para isso inova ao verticalizar processos e implantar uma indústria própria de beneficiamento de carnes e vegetais. Além de ter mais autonomia e garantia de qualidade sobre os insumos que utiliza, a empresa ainda consegue otimizar o trabalho dos profissionais e reduzir significativamente o consumo de água no preparo das refeições. Para cada quilo de produto a Apetit poupa 36 litros d’água. Em grandes unidades onde a entrega diária ultrapassa mil refeições a estimativa de consumo é potencialmente reduzida.
A empresa também investe na infraestrutura de suas indústrias, cozinhas e restaurantes corporativos para garantir que todas máquinas e equipamentos estejam funcionando corretamente e, como consequência, não consumindo mais energia ou água do que o necessário.
Outro cuidado é o constante desenvolvimento do quadro de colaboradores que inclui treinamentos e programas de aperfeiçoamento com técnicas de manuseio de produtos para evitar o desperdício.
Estima-se que boa parte da água tratada é desperdiçada no Brasil pelo mau uso, é por isso que a Apetit realiza campanhas de conscientização para informar sobre o melhor uso dos bens naturais. Essas campanhas englobam clientes e colaboradores, permitindo que as boas práticas possam ser replicadas dentro de casa criando-se, assim, uma rede positiva de informação e zelando por este bem tão valioso quanto a água.