fbpx

FAQ Apetit: respondendo as suas dúvidas mais frequentes

Conversamos com o nosso time comercial para saber quais são os maiores questionamentos dos nossos clientes ao solicitar uma proposta com a Apetit. Confira!

“Perguntas movem o mundo”. Nós acreditamos que sim e, seguindo esse lema, resolvemos reunir aqui neste artigo algumas das perguntas e respostas mais recorrentes sobre a nossa marca. Achamos importante incluir aqui as questões que irão ajudar você a sanar algumas dúvidas sobre alimentação corporativa e, também, falar um pouco mais sobre algumas das premissas e características da Apetit. Consideramos o FAQ uma forma importante para ajudar nos processos de tomada de decisão dos nossos potenciais clientes e, assim, tirar suas dúvidas no momento de contratar nossos serviços.

Para produzir esse FAQ conversamos com quem mais entende sobre relacionamento com o cliente: o time comercial. Nossa equipe conhece as particularidades da Apetit e possui a expertise necessária para o estreitamento do diálogo com o nosso público. É ela que interage diretamente com o consumidor e outras áreas correlacionadas da empresa que são importantes no processo e estruturação da venda e pós venda nos nossos serviços. Acreditamos na consolidação do relacionamento com o público, fazendo a ponte entre suas necessidades e as soluções oferecidas pela organização. Entre em contato conosco e     solicite uma proposta.


Quantos anos a Apetit tem de experiência em alimentação no mercado?

Referência no mercado, a Apetit teve início em 1989 e hoje administra centenas de restaurantes corporativos, primando pela excelência técnica, atenção aos detalhes e respeito pelos clientes.


Onde está localizada a Apetit?

Nossa matriz está localizada em Londrina, região norte do estado do Paraná.


Qual o território de atuação da empresa?

A Apetit está presente em todo Brasil, com destaque para os estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia.


Quando se torna viável implantar um serviço de alimentação na minha empresa?

Para se tornar financeiramente viável a implantação de um serviço de alimentação administrada, uma empresa deve ter a solicitação mínima de aproximadamente 100 refeições.


Quanto custa uma refeição com a Apetit?

Esse cálculo envolve múltiplas variáveis, e para que possamos precificar corretamente precisamos saber quais são os detalhes relativos às demandas particulares de cada contratante. Para fazer esse cálculo de forma precisa, solicite uma proposta e nós lhe contactaremos para o entendimento da demanda da sua empresa.


Quais os principais itens que contabilizamos para o preço final de uma refeição?

– Matéria-prima (varia conforme o padrão de alimentação determinado pelo cliente);
– Mão de obra (a quantidade varia de acordo com o volume de refeições solicitados);
– Turnos e horários para alimentação na empresa;
– Responsabilidades (o que ficará sob responsabilidade de contratante ou contratada, como manutenções, gás, etc);
– Investimento (necessidade de compras de equipamentos e mobiliário de restaurante);
– Carga tributária;
– Condições comerciais (condições de pagamento, validade da proposta, entre outros);
– Tempo de contrato.


Qual a vantagem em ter um serviço de alimentação na minha empresa?

– Aumento da produtividade dos colaboradores;
– Redução nos atrasos intrajornada;
– Redução em acidentes de trabalho;
– Colaboradores mais satisfeitos e retenção de talentos;
– Incentivo fiscal sobre despesa com alimentação dos trabalhadores.


Quais são os diferenciais da Apetit?

– Excelente atendimento operacional, com cordialidade, rapidez e agilidade;
– Produtos padronizados por meio da verticalização da cadeia de suprimentos;
– Cuidado com as pessoas – nós entendemos que cuidando dos nossos colaboradores eles serão aptos a cuidar ainda melhor dos nossos clientes;
– Centro de Distribuição – estrutura de alta performance com garantia de entrega e rastreabilidade em diversas localidades do Brasil;
– PAR – Planejamento Anual do Restaurante, ferramenta importante para a organização dos nossos serviços;
– Nutricionista na unidade garantindo qualidade e segurança máxima em todas as refeições;
– Gerenciamento operacional – equipe que garante o padrão de qualidade em nossas unidades;
– Bom dia com Apetit: palestra voluntária sobre cuidados com a saúde e alimentação para as empresas parceiras.


Quais são os serviços oferecidos pela Apetit?

– Sabor à mesa: refeição tradicional que atende a todos os requisitos estabelecidos pelo PAT;
– Prato light: refeições mais leves, equilibradas e com baixo teor calórico;
– Sabor & Gastronomia: experiência gastronômica com receitas especiais;
– Omeleteria: opções de omeletes preparados na hora com diferentes recheios e especiarias;
– Mr. Grill: Carnes, aves e peixes grelhados com baixo percentual de gordura e elevado valor nutricional;
– Dia da Pizza: diversos sabores de pizzas preparados às sextas-feiras;
– Dia do Lanche: lanches e fritas como opção de refeição às sextas-feiras.


Porque escolher a Apetit?

– Solução em alimentação corporativa através do fornecimento de refeições saudáveis e com alto padrão de qualidade;
– Compromisso com a satisfação do cliente com relacionamento baseado no respeito;
– Resolução de problemas de forma ágil e prática;
– Variabilidade no cardápio e inovação nas receitas;
– Serviço personalizado para cada empresa adequados às rotinas e demandas de cada um.


Quais são as etapas para implementação do restaurante na minha empresa?

A implementação de um restaurante corporativo pode variar, dependendo das necessidades da empresa contratante. Entretanto, algumas etapas são comuns à maioria dos nossos clientes atendidos:
– Contato inicial com o interessado para avaliação das necessidades;
– Visita à empresa para conhecer as particularidades e avaliação técnica do espaço que é ou será instalado o restaurante para construção da proposta comercial;
– Estudo de layout e fluxo, feito por departamento da Apetit especializado;
– Visita guiada (cliente e comercial) a um dos restaurantes para conhecer a operação da Apetit;
– Fechamento do contrato;
– Implantação: Obra (caso necessário) e manutenções para a implantação do restaurante;
– Instalação das operações da Apetit, para início dos trabalhos.


Quais cenários apontam a necessidade da contratação de um serviço de alimentação na minha empresa?

– Vencimento de contrato atual;
– Insatisfação com a empresa vigente, já passando do prazo de fidelidade de contrato;
– Implantação do serviço pela primeira vez;
– Substituição do serviço feito por autogestão, para melhor controle dos custos;
– Para promover maior qualidade de vida, saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, e reter talentos.


O que é o PAT ?

O Programa de Alimentação do Trabalhador, PAT, é um programa governamental, criado através da Lei nº 6.321, para que as empresas prezem pelos hábitos alimentares dos colaboradores em troca de incentivos variados.


Quais as vantagens do PAT para a minha empresa?

Para participar do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT, a empresa deve ter ao menos um colaborador registrado e precisa oferecer algum benefício de alimentação que esteja dentro das normas do programa. Um dos principais benefícios oferecidos é a dedução no Imposto de Renda para as empresas optantes do Lucro Real. A escolha pela participação no programa serve para que a organização obtenha benefícios fiscais de até 4% do imposto de renda sobre o valor pago a colaboradores que recebem até 5 salários-mínimos. A inscrição no PAT pode ser feita pela internet, diretamente no site do Ministério do Trabalho e Emprego.


Minha empresa já tem um restaurante, quanto tempo leva para migrar para a Apetit?

Pode haver alguma variabilidade no processo, mas contamos com no mínimo 60 dias, em casos da empresa já ter estrutura para um restaurante. Já a troca de empresa depende do acordo vigente com a prestadora de serviço. Usualmente, os contratos tem de 30 a 60 dias de aviso prévio para notificação do distrato e a partir do levantamento desse dado, damos andamento no processo de implantação de um restaurante Apetit.


Quanto tempo é necessário para a implantação de um restaurante Apetit na empresa?

Diante as diversas variáveis inerentes a esse processo, como negociação entre as partes, obras, reformas e outros detalhes, a instalação de um restaurante Apetit leva em torno de 60 a 90 dias. A partir da data aceite da proposta, o fornecimento de refeições inicia em 45 dias.


Como funciona o processo de pós venda na Apetit?

Depois que a operação já está totalmente estabelecida e encaminhada em todos os processos pertinentes aos nossos serviços, caso surja alguma dúvida sobre medidas contratuais o time do comercial irá prestar auxílio até 90 dias. Após esse período, nosso Gerente de Unidade, nutricionista responsável pelo restaurante, estará a postos para solucionar qualquer questão que venha a surgir, além de uma equipe de gerenciamento de operações pronta para prestar qualquer auxílio.


Como a Apetit garante o mesmo padrão de qualidade em todas as unidades do Brasil?

Contamos como uma série de medidas reguladoras que colaboram para manter o padrão de qualidade dos nossos processos operacionais, com indicadores de performance dos serviços, equipamentos e profissionais:
– Treinamentos periódicos promovidos para todos os colaboradores através da nossa plataforma de aprendizado online UNIAP – Universidade Corporativa Apetit;
– Guia de Cultura que mantêm todos os nossos colaboradores alinhados aos mesmos princípios da empresa;
– Comunicação Interna eficaz através de canais estabelecidos que mantém os colaboradores engajados;
– Planejamento Anual do Restaurante (PAR), que garante a transparência dos nossos serviços;
– Logística integrada que garante o abastecimento das unidades com o máximo de eficiência;
– Coleta de amostra para controle alimentar;
– Realização de auditorias de qualidade periódicas;
– Manual de Boas Práticas.


O que torna a Apetit referência no mercado?

Ao longo de nossa trajetória conquistamos uma série de reconhecimentos pela excelência no atendimento, metodologia de trabalho diferenciada e desenvolvimento socioambiental. Confira alguns prêmios recebidos pela Apetit ao longo dos anos:
– Great Place to Work – GPTW
Tradição de mais de uma década no ranking;
– WEPS Brasil
Empresa categoria Ouro e premiada em todas as edições.
– Troféu SESI
Em segurança, saúde e bem-estar do colaborador.
– Campeãs de Inovação
Certificado internacional por instituto reconhecido pela Forbes.
– Melhores Fornecedores para RH
Reconhecida como uma das melhores do Brasil.
– Pacto Global
Signatária desde 2011

Gostou do conteúdo e quer fazer uma cotação para implantar um restaurante corporativo na sua empresa? Clique aqui e solicite uma proposta!

CompartilhE

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um Comentário

Pesquisar

A Apetit se consolidou ao longo de mais de 30 anos como uma das melhores empresas de alimentação corporativas do Brasil. Saiba mais! Clique aqui e visite nosso site!

Relacionados
Recentes
Outras Postagens
Siga-nos