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Desperdício nos restaurantes corporativos: uma preocupação social

É necessário agir no presente com um olhar para o futuro, confira a importância em estarmos alinhados às nossas responsabilidades sociais

Não é de hoje que ouvimos falar que o desperdício alimentar é uma importante questão socioambiental. Segundo dados da FAO Brasil (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são descartados anualmente ao redor do planeta e aqui a situação não é diferente. Somos a décima nação que mais desperdiça comida no ranking global.

Por este motivo, campanhas de conscientização são cada vez mais necessárias na tentativa de mudar os hábitos das pessoas em prol do maior aproveitamento alimentar. Essa responsabilidade é ainda maior em empresas diretamente ligadas ao segmento alimentício, como é o caso da Apetit Serviços de Alimentação.

Nossa responsabilidade

Por reconhecer que cada ação tem um impacto na sociedade, a Apetit conta com diversas iniciativas de preservação ambiental com campanhas que envolvem colaboradores, Clientes e comunidade. Desta maneira, abrangendo um público expressivo, a empresa consegue levar informação responsável para diversos lugares, seja no ambiente virtual ou mesmo no local de trabalho onde serve, diariamente, mais de 100 mil refeições coletivas.

Contra o desperdício nos restaurantes!

Prevista no PAR (Planejamento Anual do Restaurante), a campanha contra o desperdício nos restaurantes empresariais é aplicada em todas as unidades da Apetit espalhadas pelo país. Além de treinar os profissionais no correto manuseio dos ingredientes, a empresa também utiliza nas cozinhas alimentos beneficiados que otimizam o preparo e garantem o aproveitamento integral dos produtos.

Outras ações também são realizadas com foco nos usuários dos nossos serviços como, por exemplo, os displays de mesa com direcionamento online de conteúdos de conscientização e qualidade de vida.

Mais ações sustentáveis

A Apetit também apoia outras causas de cunho social como a campanha “Desperdício, não custa evitar” que visa minimizar o uso de copos plásticos e impressões desnecessárias, com o objetivo de poupar recursos naturais e diminuir gastos.

Já a campanha “Água desperdiçada faz falta”, estendida para todas as unidades, foca na educação sobre o consumo racional de água. Para isso, materiais gráficos sobre o tema são expostos nas cozinhas e restaurantes, gerando, assim, maior conscientização para Clientes e funcionários de todo o Brasil.

Anualmente a empresa também realiza o evento Planeta Sustentável, iniciativa voluntária que envolve o quadro de colaboradores na missão de contribuir com a comunidade em projetos socioambientais.

E quanto à sua empresa? O seu fornecedor de alimentação coletiva também adota atitudes sustentáveis? Conheça todas as ações que a Apetit desenvolve em benefício da sociedade aqui.

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A Apetit se consolidou ao longo de mais de 30 anos como uma das melhores empresas de alimentação corporativas do Brasil. Saiba mais! Clique aqui e visite nosso site!

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