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Por que a pesquisa de satisfação é tão importante para as empresas?

Conheça as ferramentas utilizadas pela Apetit Serviços de Alimentação para avaliar a satisfação de seus clientes e colaboradores.

Você já pensou o que seria de sua empresa sem seus clientes? Sem eles, não teria porque ela existir, não é mesmo? Por isto, nada mais justo que ouvir a opinião deles sobre os produtos que estão sendo oferecidos e os serviços que estão sendo prestados. A pesquisa de satisfação é fundamental àquelas empresas que buscam criar laços fortes e duradouros com seus clientes, uma vez que por meio dela é possível conhecer a opinião do cliente, identificar os pontos frágeis do trabalho e agir prontamente na melhoria.

Realizar este tipo de pesquisa oferece duas importantes vantagens para sua empresa. Primeiramente, porque estabelece um canal de diálogo sincero entre você e o cliente – que passa a se sentir ouvido e valorizado – e, ao mesmo tempo, oferece a possibilidade de sua empresa atuar na minimização de erros operacionais e na potencialização dos acertos.

A Apetit Serviços de Alimentação é uma das empresas que apostam na utilização deste poderoso recurso. Voltada às pessoas, a empresa acredita que a satisfação de seus clientes – contratantes ou usuários dos restaurantes – e colaboradores é um compromisso que deve ser assumido e reforçado todos os dias por sua gestão e operação.

Buscando a excelência dos serviços prestados, a Apetit monitora o nível de satisfação dos seus clientes por intermédio de três indicadores:

  • Avaliação mensal aplicada diretamente com o gestor do contrato

Todos os meses é oferecido ao cliente (gestor do contrato) a possibilidade de avaliação dos serviços prestados pela empresa de refeição coletiva. Os tópicos avaliados vão desde a aparência e sabor dos alimentos preparados, higiene das cozinhas e restaurantes, composição e diversificação do cardápio até o atendimento oferecido. O objetivo da realização desta pesquisa é estreitar a parceria firmada, observar pontos positivos e negativos da atuação e oferecer soluções objetivas e eficazes de correção, caso necessário.

  • Livro de sugestões

É, também, reservado um espaço em todos os restaurantes administrados pela empresa para deixar exposto um livro de sugestões. Neste livro é possível que o usuário do restaurante empresarial registre seus elogios, críticas e sugestões a respeito tanto das refeições oferecidas quanto da higiene e atendimento a ele direcionado.

  • Pesquisa de opinião quadrimestral

Além do livro de sugestões, é aplicada uma pesquisa de opinião, a cada quatro meses, com os usuários do restaurante para verificar o nível de satisfação. O objetivo destes dois indicadores é manter aberto os canais de relacionamento entre a Apetit e os usuários para garantir a melhoria contínua dos serviços prestados. Além disso, em alguns restaurantes existe a presença, ainda, de um totem no qual é possível os usuários fazerem a avaliação dos serviços oferecidos pela empresa.

O objetivo principal de todos estes processos é alcançar uma gestão efetiva e transparente nas operações, primando pela qualidade dos serviços e garantindo a satisfação do cliente atendido. Com a missão de promover soluções diárias, ágeis e seguras, a equipe de relacionamento da empresa atua junto aos clientes e gestores da operação de modo a garantir a qualidade na entrega diária dos serviços.

Mas a preocupação da Apetit com a satisfação não para por aí. A empresa realiza pesquisas internas de satisfação com os colaboradores da organização:

  • Pesquisa pulse

Eventualmente, a empresa de alimentação coletiva realiza pesquisas pontuais – pesquisa pulse – para avaliar departamentos e serviços específicos ou após a adoção de alguma medida corretiva a fim de observar sua efetividade.

  • Pesquisa de clima – GPTW

É realizada, ainda, uma vez por ano, uma pesquisa de clima, realizada pelo Instituto Great Place To Work (GPTW) a fim de mensurar a satisfação dos colaboradores em relação à empresa, colegas e líderes.  Esta pesquisa oferece um panorama sobre a saúde da organização e torna possível conhecer quais são os pontos positivos e os pontos de melhoria em relação ao ambiente de trabalho oferecido aos colaboradores. Além disso, ela norteia o desenvolvimento e aplicação de medidas corretivas a fim de oferecer cada vez mais um ambiente de trabalho seguro, saudável e respeitoso.

O objetivo da Apetit Serviços de Alimentação com estas pesquisas internas é manter colaboradores felizes e satisfeitos para que eles estendam esta satisfação a cada um dos nossos clientes.

E na sua empresa, como é medida a satisfação de seus clientes?

Gostaria de saber mais sobre a Apetit? Entre em contato conosco!

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