Empresa conquista reconhecimento por boa atuação na gestão de segurança do trabalho
A Apetit foi certificada pela 2ª edição do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar, na categoria empresas de grande porte, na última quarta-feira (7). A premiação, organizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) em parceria com o instituto Great Place To Work (GPTW), reconhece as companhias que fazem a diferença na gestão de Recursos Humanos, implementando práticas exemplares no cuidado com a segurança dos colaboradores. Neste ano, a premiação foi realizada de forma totalmente virtual, seguindo os protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Este resultado mostra o nosso trabalho sólido e perene na oferta de segurança, ergonomia e saúde mental aos nossos colaboradores. É uma tarefa diária, que vem sendo construída há anos com uma cultura organizacional forte e o cuidado por nossas pessoas”, afirma a diretora de desenvolvimento da companhia, Pamela Manfrin. “É um ótimo sinal estarmos entre as melhores desta premiação. Significa que trilhamos o caminho certo com nossos colaboradores. Para os próximos meses, poderemos avaliar quais práticas devemos desenvolver para garantir maior bem-estar às equipes”, destaca.
A premiação utiliza os resultados da pesquisa de 2020 aplicada pelo GPTW, ranking em que a Apetit se destaca há doze anos, quando começou a ser avaliada. Para eleger as empresas com melhores práticas, o Troféu Sesi examina números sobre o clima organizacional das empresas e respostas de colaboradores a respeito das ações praticadas em prol das pessoas e minimização de riscos laborais.
São levadas em consideração campanhas, políticas e práticas no combate à Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), capacitação profissional, uso de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPIs e EPCs), conscientização sobre o uso de drogas, Covid-19 e outros fatores que envolvem o tema. Para ser uma empresa certificada, é preciso atingir notas adequadas a respeito destes critérios.
A presidente da Apetit, Marcia Manfrin, afirma que a certificação reflete o desenvolvimento organizacional da companhia. “Atuar no segmento de alimentação corporativa e receber um reconhecimento de bem-estar de pessoas é a materialização de um trabalho ético, pautado na satisfação e entrega de serviços de excelência”.
Em sua segunda edição, o Troféu reforça o compromisso das empresas participantes de incentivar e promover a gestão preventiva da segurança e saúde, evitando ônus futuros para a companhia e para os próprios colaboradores.