O impasse da uva passa, o que você deve saber sobre essa frutinha tão polêmica
Amada por poucos, odiada por muitos, a uva passa é um fenômeno nas festas de fim de ano. Essa polêmica frutinha desidratada é responsável por causar discórdia nas reuniões familiares pela aparência e sabor peculiares. Apesar de tão controverso, este alimento pode ser usado como um baita reforço para a sua saúde. Que tal reavaliar seus gostos e dar uma chance para esse injustiçado ingrediente?
Reforço para os ossos e dentes
Pouca gente sabe, mas uvas passas contém uma quantia significativa de cálcio que é ótima para a saúde óssea. As frutas possuem um mineral chamado boro que facilita a absorção de substâncias essenciais para os dentes e ossos. Além de fortificar o organismo, esse nutriente ajuda na prevenção de doenças como osteoporose comum, principalmente, entre mulheres.
Ajuda a emagrecer
A ingestão regular deste alimento, aliada a uma dieta equilibrada, favorece o emagrecimento, pois previne a prisão de ventre e ajuda no correto funcionamento intestinal. As uvas passas são ricas em fibras solúveis que ajudam a eliminar substâncias sobressalentes do organismo. Elas também possuem ação laxante, pois absorvem água durante o processo de ingestão favorecendo a expulsão de toxinas gastrointestinais.
Fonte de energia
A frutose presente nas uvas é responsável por aumentar o nível energético com absorção de vitaminas e minerais que ajudam a dar um gás na rotina. Para quem precisa de mais vigor para o dia a dia ou um estímulo a mais para se exercitar, esta pode ser uma ótima alternativa. Quem pretende fortalecer os músculos vai gostar de saber que o potássio presente neste alimento ajuda no processo de hipertrofia, evidenciando o volume de massa magra e reduzindo a retenção de líquidos.
Protege os olhos
A visão também é outra beneficiada pelo consumo de uvas passas pela boa quantidade de vitaminas de complexo A. Quando consumida de forma equilibrada, essa substância auxilia no combate aos radicais livres e reduz a possibilidade de desenvolvimento de cataratas e degeneração macular que provoca perda de visão.
Viu como essa simpática frutinha pode ser uma grande aliada para a sua saúde? Dê uma chance e aproveite tudo o que este alimento pode te proporcionar. Mas caso tenha exagerado nas festas de fim de ano e queira colocar a dieta em dia clique aqui.