A expertise que a empresa possui permite o impulsionamento das atividades e o planejamento de estratégias no setor de restaurantes corporativos para a região
Com 31 anos de atuação no mercado nacional de refeições corporativas, a Apetit Serviços de Alimentação, com sede em Londrina (PR), pretende expandir suas operações no país neste ano e o principal mercado será o do Rio Grande do Sul.
A empresa, que começou servindo apenas 13 refeições por dia e somente uma funcionária, hoje conta com cerca de 2 mil colaboradores, está presente em 10 estados brasileiros e serve mais de 140 mil refeições por dia para clientes da indústria, energia, alimentício, frigorífico, automotivo e varejo.
Para Marcia Mocelin Manfrin, presidente da Apetit, a estratégia para conquistar o mercado gaúcho vai se basear em dois pilares: cadeia produtiva e gestão de pessoas. “Temos o domínio da cadeia de abastecimento. Os produtos saem das nossas fábricas pré-beneficiados e chegam ao restaurante com muito mais padrão. Nesse sentido, a equipe tem mais tempo para se dedicar àquilo que gera maior valor ao cliente, como tempero, decoração, atendimento e organização do restaurante”, explica a empresária.
“Também somos a única empresa do segmento a conquistar o ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar do Brasil. Pessoas que trabalham felizes, se entregam mais. Ou alguém faz comida boa se não tiver muito amor envolvido?”, completa.
Marcia faz referência ao ranking internacional Great Place to Work, reconhecimento que a Apetit detém há 11 anos consecutivos. A empresa também foi a primeira do setor de refeições corporativas a se tornar signatária do Pacto Global e do Women’s Empowerment Principles (Princípio de Empoderamento das Mulheres), ambos da ONU. Foi apontada também como líder do segmento de refeições coletivas no país no prêmio Campeãs da Inovação, promovido pelo Grupo Amanhã.
Atualmente, a Apetit conta com quatro escritórios regionais: Regional Sul (Londrina e Curitiba), Regional Sudeste (São Paulo), Regional Nordeste (Salvador) e Regional Centro-Oeste (Uberlândia).