Investimos no desenvolvimento e aprimoramento das competências de nossos profissionais para que tenhamos equipes qualificadas
Capacitação profissional é peça-chave em qualquer negócio e não seria diferente no setor de restaurantes industriais. O aperfeiçoamento constante garante fluidez na rotina de trabalho e auxilia no funcionamento da cozinha, proporcionando segurança ao colaborador.
Quem atua nestes ambientes precisa estar atento às determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão exige que algumas medidas sejam tomadas para garantir que o preparo das refeições siga um padrão de higiene e segurança alimentar, evitando que os ingredientes sejam contaminados.
Além disso, a cozinha dos restaurantes industriais podem ser um local perigoso para profissionais despreparados e, por isso, é necessário que os colaboradores estejam prontos para lidar com qualquer tipo de imprevisto. Funcionários que passaram por treinamento saberão como agir em situações críticas e, assim, evitar acidente de trabalho.
Quando o trabalhador é bem instruído – como ocorre com os profissionais que atuam nas cozinhas dos restaurantes industriais, administrados pela Apetit Serviços de Alimentação – ele adquire conhecimentos e desenvolve habilidades para preparar pratos equilibrados e com muito mais sabor. Este diferencial com certeza será notado pelo cliente e gerar maior satisfação para quem consome a comida.
Na busca pela excelência dos serviços prestados, mensalmente, ministramos quatro treinamentos de capacitação através do Programa de Desenvolvimento Operacional (PDO), em que são abordados temas técnicos recomendados pela legislação sanitária.
Dispomos, também, o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), com treinamentos mensais voltados à excelência em gestão e ao desenvolvimento de conhecimentos técnicos. Além de todos os nossos cursos disponíveis na plataforma da UNIAP – Universidade Corporativa Apetit.
Por fim, é importante salientar, que outra consequência do treinamento nas cozinhas é a economia. A padronização de técnicas evita o desperdício de alimentos, reduzindo consideravelmente os custos para quem contrata este tipo de serviço.