Pensar na saúde e bem-estar dos colaboradores e comunidade é primordial para a perenidade de uma companhia, veja a seguir os motivos:
Toda empresa é feita de pessoas para pessoas. Mesmo as mais tecnológicas precisam de gente para colocar a tecnologia trabalhando a favor da companhia. Além disso, são as pessoas que irão propor e desenvolver projetos, acompanhar os processos e apertar a mão do cliente na hora do fechamento do contrato. A tecnologia mais avançada ainda não substitui o relacionamento.
Estamos vivendo a revolução 4.0, uma era na qual temos mais recursos tecnológicos disponíveis do que somos capazes de utilizar. O que é ótimo, pois podemos escolher entre uma gama de opções aquela que melhor irá auxiliar nossa empresa no que precisamos. Porém, nunca se falou tanto de gente e da importância das pessoas para o sucesso, ou não, das empresas.
A ideia de se enxergar o colaborador como um número ou uma peça substituível, contratado para realizar sua função e ponto, ficou para trás. Nesta nova configuração, cuidar do capital humano da empresa passou a ser questão de sobrevivência.
Isto acontece porque pessoas felizes e bem cuidadas são satisfeitas e transmitem esta satisfação para os que estão a sua volta, inclusive o cliente. É tão bom ser atendido por um colaborador empolgado e com um sorrisão largo no rosto, não é mesmo? Então, isto acontece porque ele está satisfeito e vê propósito no que faz, e a empresa para a qual ele trabalha tem responsabilidade nisto.
Cuidar de pessoas não é um custo, é um investimento que gera inúmeros resultados positivos. Pessoas bem cuidadas são mais produtivas, mais engajadas com as causas da empresa, são mais satisfeitas, gratas e geram gratidão e satisfação no cliente, uma vez que oferece a ele o seu melhor, o ‘algo a mais’ no atendimento que extrapola a expectativa do cliente e o cativa. Ele não somente serve, ele encanta. E nós sabemos que clientes encantados seguem a marca, se engajam, fala bem dela para outras pessoas e, por consequência, a empresa fatura mais e fica satisfeita também. Torna-se um círculo virtuoso maravilhoso!
Investir na gestão voltada às pessoas exige estudo, estratégia e atenção. Porém, uma vez bem-feita, torna-se um diferencial competitivo àqueles que apostam nela.
A Apetit Serviços de Alimentação é uma das empresas que colocam as pessoas no centro de toda ação, sejam elas seus colaboradores, clientes contratantes ou clientes usuários dos 180 restaurantes industriais aos quais administra. A Apetit figura há 10 anos no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, justamente pelas práticas e ações que desenvolve para o cuidado com as pessoas.
Além da oferta de um ambiente seguro, saudável e respeitoso para trabalhar, a empresa – especializada em refeições coletivas – investe no desenvolvimento, saúde e bem-estar de todos os seus colaboradores, independentemente de sua função, posição na hierarquia da empresa ou localidade na qual atua.
O reflexo deste cuidado pode ser observado na taxa de satisfação, tanto dos colaboradores quanto dos clientes, medida pelos indicadores de satisfação utilizados pela companhia: 90% dos colaboradores da Apetit estão satisfeitos com a empresa, com os cuidados e benefícios que ela oferece. Enquanto isso, 92% de satisfação global demostram que os clientes – contratantes e usuários – estão satisfeitos com a alimentação servida e com o atendimento prestado. O que comprova, mais uma vez, a relação existente entre a satisfação dos colaboradores e a dos clientes.
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