Todas as atividades devem estar alinhadas e todos os cuidados devem ser tomados para que o serviço seja entregue com excelência
Toda organização possui especificidades que precisam ser seguidas para garantir o bom desempenho das atividades prestadas, seja ela do setor de refeições coletivas ou não. Quando esta área de atuação envolve o fornecimento de alimentação para terceiros esta responsabilidade é ainda maior, pois o resultado de todo trabalho estará impresso no prato e no ambiente escolhido para o cliente comer. Qualquer desacordo ou quebra de expectativa é imediatamente percebida pelos usuários e, é por isso, que é de vital importância que a empresa adote uma postura séria com a entrega e siga protocolos estipulados tanto internamente quanto externamente para garantir a excelência dos serviços prestados.
Prezando sempre pela boa experiência dos clientes, a Apetit adota na ponta o Manual de Boas Práticas que contempla todos os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) que devem ser seguidos à risca pelos profissionais das cozinhas.
Esta ferramenta de consulta assegura a padronização do controle de qualidade e contribui com a execução dos procedimentos de forma segura e com a gestão preventiva do restaurante, minimizando riscos e planejando o bem-estar de todas as pessoas – sejam elas clientes ou colaboradores.
Os procedimentos detalhados neste manual ficam à disposição de toda a equipe por meio de um mural exposto na unidade de trabalho para que todos possam ter acesso às informações imprescindíveis ao bom desempenho das funções. Os principais temas abordados são:
- Higiene e saúde dos manipuladores;
- Utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
- Recebimento de produtos;
- Armazenamento de insumos;
- Pré-preparo, preparo e distribuição;
- Higiene das instalações, móveis, equipamentos e utensílios;
- Manejo de resíduos e muito mais.
Além disso, para garantir a efetividade nos processos operacionais, a Apetit proporciona para as equipes ferramentas de gestão e metodologia de análise para fazer valer o compromisso com a segurança integral das pessoas envolvidas com o nosso negócio.
Todas estas ações visam proporcionar mais transparência nas atividades realizadas e trazer conforto para clientes e colaboradores com a certeza de que a empresa é engajada com o cuidado humano em todas as etapas produtivas.
O respeito e o compromisso com a satisfação integral da nossa equipe fizeram com que a Apetit recebesse o prêmio Gestão de Saúde Para os Colaboradores, do Instituto Great Place To Work, colocando a empresa como uma das mais engajadas com o bem-estar de seu quadro laboral do Brasil.