fbpx

Setor de refeições coletivas cresce no Brasil, segundo ABERC

Empresas investem em soluções terceirizadas para melhorar a produtividade

 

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), o setor de refeições coletivas teve um crescimento expressivo em 2018, se comparado com 2017. A estimativa da associação prevê um salto de 12 para 13 milhões de refeições/dia e a movimentação de 19,3 bilhões de reais – 1,1 bilhão a mais. Este crescimento se deve ao fato de as empresas estarem cada vez mais preocupadas em manter o foco no seu core business, sem deixar de lado a qualidade dos alimentos que estão colocando no prato de seus colaboradores. Desta forma, investem na terceirização do serviço de alimentação.

São muitos os benefícios decorrentes dessa prática. As empresas especializadas em alimentação coletiva, como é o caso da Apetit Serviços de Alimentação, oferecem atendimento e soluções personalizadas a cada um de seus clientes e a segurança no que diz respeito à higiene, à qualidade dos alimentos oferecidos e à agilidade nos serviços prestados. Elas investem em equipamentos e utensílios, na capacitação e treinamento constante do quadro de colaboradores, na revisão e modernização de seus processos e na questão logística que envolve o fornecimento de ingredientes necessários para suas preparações diárias. A empresa contratante, uma vez que está livre dessas preocupações, pode direcionar seu tempo e energia para melhorar a produtividade de seu negócio.

Outro ponto importante é a presença de profissionais de nutrição e de gastronomia no quadro de colaboradores destas empresas. O que garante que as refeições oferecidas serão equilibradas, nutritivas, variadas e saborosas. Além disso, elas promovem ações de educação nutricional com o objetivo de orientar os clientes, e seus funcionários, a corrigirem maus hábitos alimentares no sentido da melhoria da saúde, disposição e produtividade, por meio da adoção de atitudes simples.

E os benefícios não param por aí. A adoção da alimentação coletiva, bem como o ambiente moderno e acolhedor que estes restaurantes oferecem, promove o aumento da integração, tanto entre os colaboradores, entre si, quanto entre os colaboradores e a empresa. Os resultados da permanência dos trabalhadores no local de trabalho durante o intervalo do almoço, também gera benefícios financeiros à empresa contratante, uma vez que diminui os problemas com atrasos e os riscos de acidentes no deslocamento. Outro fator positivo é a possibilidade de a empresa receber incentivo fiscal de até 4% no imposto de renda, devido a isenção de encargos sobre o valor da alimentação fornecida no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador – instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Quer conhecer outras vantagens de terceirizar a alimentação na sua empresa? Clique no link e veja o conteúdo que preparamos para você!

 

CompartilhE

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um Comentário

Pesquisar

A Apetit se consolidou ao longo de mais de 30 anos como uma das melhores empresas de alimentação corporativas do Brasil. Saiba mais! Clique aqui e visite nosso site!

Relacionados
Recentes
Outras Postagens
Siga-nos