Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Tem início o Programa ‘Auxiliar em Serviços de Alimentação’ da Apetit

Postado em 19/02/2019

Em parceria com a Guarda Mirim, a empresa desenvolve programa direcionado a preparação de jovens para o mercado de trabalho

O Programa ‘Auxiliar em Serviços de Alimentação’ é um projeto de responsabilidade corporativa que será desenvolvido pelo Instituto Apetit de Educação em parceria com a Associação Guarda Mirim de Londrina. O objetivo é atender jovens com idades entre 18 e 20 anos que estejam matriculados, e frequentando, o ensino fundamental II ou que tenham concluído o ensino médio.

 

O programa terá duração de 16 meses e será composto por aulas teóricas, ministradas nas dependências da Guarda Mirim, intercaladas por aulas práticas (estágio) realizados na Matriz da Apetit e nos restaurantes corporativos administrados pela empresa.

 

Neste primeiro ano, serão atendidos 32 jovens, que cumpriram os requisitos e que passaram pelo processo seletivo da Apetit. Além de outros conteúdos que serão oferecidos, os participantes aprenderão as práticas de manipulação de alimentos, terão disciplinas administrativas e financeiras, conteúdos voltados ao desenvolvimento de liderança ao passo que terão a oportunidade de conhecer, acompanhar e vivenciar a rotina de uma empresa de serviços de alimentação. Após a fase de cursos e estágio, os participantes do programa estarão aptos a serem efetivados pela própria empresa ou serem absorvidos pelo mercado de trabalho, tanto em funções operacionais quanto administrativas.

 

A cerimônia de abertura do programa acontecerá no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), às 9h00, na sede da Guarda Mirim de Londrina, localizada à Rua Orestes Medeiros Pullin, 94 – Bairro Aeroporto.

 

Estarão presentes na solenidade: Pamela Manfrin (Diretora de Desenvolvimento da Apetit), Igor Armagni (Gerente de RH e Jurídico da Apetit), Juliana Naka (Auditora do Ministério do Trabalho), Daniel Gaudino (Chefe do Ministério do Trabalho), Kimiko Yoshii (Presidente da Guarda Mirim de Londrina), entre outros.

 

A Apetit acredita que cuidar do futuro destes jovens é estender o cuidado às famílias e à sociedade. O que reforça nossa filosofia de excelência no cuidado com as pessoas.

 

Instituto Apetit de Educação

 

Acreditamos que para transformar o mundo, precisamos transformar primeiro as pessoas que vivem nele. A Apetit busca transformar a sociedade por meio do desenvolvimento das pessoas que compõe a empresa e do engajamento dos nossos colaboradores em projetos sociais. Pensando nisso, foi criado o ‘Instituto Apetit de Educação’. 

 

O Instituto Apetit de Educação nasceu do desejo da nossa Presidente, Marcia Mocelin Manfrin, em contribuir na construção de uma sociedade sustentável, por meio de ações que visam o reconhecimento e valorização dos direitos humanos, da cidadania e a redução das situações de vulnerabilidade social.

 

As ações do instituto contemplam programas sociais propostos e desenvolvidos pela empresa, proporcionando educação socio-profissionalizante, qualidade de vida e a promoção do respeito à diversidade tanto no ambiente de trabalho quanto na sociedade na qual a Apetit está inserida. Estas ações acontecem por meio de cursos, ações voluntárias, programas e projetos que são custeados pela própria Apetit.

 

Além de apoiar financeiramente o instituto, a empresa estimula e engaja seus colaboradores a se voluntariarem em diversas campanhas solidárias, incentivando desta forma o florescimento da solidariedade, do respeito e do amor ao próximo naqueles que são responsáveis pelas conquistas da Apetit. Acreditamos que plantando a semente do bem em solo fértil os frutos serão colhidos e saboreados pela nossa comunidade.

 

O instituto articula, ainda, parcerias com outras instituições com o objetivo de promover ações, divulgar programas sociais e ambientais e, desta forma, ampliar a corrente do bem a favor do próximo e do nosso planeta.

 

Com a missão de valorizar e desenvolver o ser humano, buscando aprimorar suas potencialidades, o Instituto Apetit de Educação, além do ‘Programa Auxiliar em Serviços de Alimentação’ desenvolve atualmente outros três importantes programas: ‘Gastronomia Especial’ e ‘Integrar’, voltados para toda a comunidade, e ‘Mamãe Apetit’, direcionado aos nossos colaboradores.