Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Apetit oferece oficina de lanches naturais para pessoas com necessidades especiais

Postado em 27/07/2015

O evento é totalmente gratuito e promove a integração dos colaboradores com a comunidade

O Instituto Apetit de Educação anuncia a 5ª edição do evento Gastronomia Especial, oficina gratuita de culinária direcionada a pessoas com diferentes deficiências, entre elas, síndrome de down. Desta vez, o tema do evento será “Lanches Naturais”.

As aulas serão realizadas no Espaço Gourmet da Apetit, no dia 30 de julho a partir das 15h, em parceria com a APAE (Associação Pais Amigos Excepcionais de Londrina). A oficina será ministrada pela gastrônoma e voluntária do projeto, Cassandra Zamberlam. Participarão do evento pessoas com necessidades especiais, voluntários da comunidade e colaboradores da Apetit, todos inscritos previamente. Para facilitar a interação dos participantes com o programa, as turmas são de até 14 alunos por edição. As oficinas acontecem trimestralmente e o cadastro para próximas turmas será feito pelo telefone (43) 3374-1586 ou pelo e-mail fernanda.ferreira@apetit.com.br.

 

O Gastronomia Especial - que já formou mais de 42 pessoas em suas quatro edições - oferece uniforme para seus alunos e certificado de conclusão de curso, buscando sempre incentivar e motivar os participantes por meio do reconhecimento. A Gerente de Recursos Humanos, Adilséia Soriani, explica que são receitas simples, mas que têm um resultado extremamente positivo para o participante e seus familiares - alguns deles acompanham a oficina. “Muitas vezes, os pais acabam superprotegendo seus filhos devido à deficiência que apresentam, mas ficam muito felizes ao constatarem que eles são capazes de realizar tarefas na cozinha. Para os alunos, a satisfação também é muito grande”, comenta.

 

 

Programa Integrar

Gastronomia Especial é uma ação do Programa Integrar, que tem como objetivo promover a inclusão e emancipação social das pessoas com deficiência (PCD´s). O programa é pioneiro no setor de alimentação corporativa ao empregar pessoas com Síndrome de Down.

 

Instituto Apetit de Educação

O Programa Integrar é uma ação socioeducativa do Instituto Apetit de Educação, que desde 2006 incentiva a cidadania por meio da valorização do ser humano e de ações que estimulem o desenvolvimento das potencialidades tanto dos colaboradores como da comunidade em geral.

 

Serviço:

O que?

Oficinas de culinária para pessoas com necessidades especiais

Quando?

30/07/2015

Qual o horário?

Das 15 às 17h

Onde?

Espaço Gourmet da Apetit

Avenida Castelo Branco, 710, no Jardim Presidente – Londrina/PR

Como me inscrevo?

Pelo telefone (43) 3374-1586 ou por e-mail fernanda.ferreira@apetit.com.br.

 

Sobre a Apetit

A Apetit fornece refeições coletivas e está presente no mercado há 26 anos. Com sede em Londrina (PR), possui 180 restaurantes, servindo mais de 100 mil refeições diárias, com um quadro de aproximadamente 2 mil colaboradores. A Apetit está presente em 12 estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro e Alagoas. Dentro do seu escopo de serviços estão: Sabor à Mesa, Sabor & Gastronomia, Prato Light, Mr. Grill, Oficina do Lanche, Dia da Pizza e Espaço Café.

 

Mais informações à imprensa

Trixe Comunicação Empresarial

(11) 5052-4072

www.trixe.com.br