Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Apetit Serviços de Alimentação recebe prêmio Campeãs da Inovação

Postado em 16/04/2019

Empresa é reconhecida pela Cultura da Inovação a qual fomenta

A Apetit Serviços de Alimentação recebe dia 16/04 (terça-feira) o prêmio Campeãs da Inovação.

 

Este prêmio, oferecido pela Revista Amanhã, reconhece as 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil, juntamente com as líderes por dimensões, as campeãs por setor e as que se destacam nas categorias: Ensino & Pesquisa, Estatais e Filantrópicas e Micro e Pequenas Empresas.

 

Nesta 15ª edição, a Apetit ocupa a 20ª posição no ranking geral, além de figurar como empresa líder do setor de refeições coletivas. A Apetit é a única empresa de Londrina a ranquear nesta pesquisa. Um reconhecimento das inovações que a companhia busca e alcança por meio de seus projetos, processos e ações.

 

O Campeãs da Inovação será entregue em uma cerimônia realizada no Parque Tecnológico da Unisinos, localizado à Avenida Unisinos, 950 – Bairro Cristo Rei – São Leopoldo/RS, às 16h00. O prêmio será recebido pelos Gerentes Comerciais da Apetit, Cristina Ayres Melgarejo e Willian Leandro Taques.

 

Cultura da Inovação Apetit

 

A Cultura da Inovação faz parte da trajetória, de 30 anos de mercado, da Apetit.

 

A empresa acredita que a inovação deve ser constante, pois é essencial para a construção do sucesso e destaque no cenário empresarial, cada vez mais competitivo e globalizado. Pensando nisso, a Apetit investe na inovação de toda sua cadeia produtiva, sendo a primeira companhia do segmento a contar com indústrias próprias de beneficiamento das carnes e vegetais (UBC e UBV) que atendem os restaurantes administrados por ela.

 

A implantação destas indústrias, além de representar padronização e qualidade aos alimentos servidos nos restaurantes da Apetit, representa redução do risco de acidente com os colaboradores – uma vez que todo processo de corte é feito por maquinário –, e economia de 36 litros de água por quilo de produto, no caso dos vegetais. Além disso, tem impactos sociais positivos importantes, pois estimula a agricultura familiar, por meio de parcerias com pequenos agricultores familiares da região para o abastecimento da UBV, o que contribui para a diminuição do êxodo rural e geração de mais emprego e renda.

 

A empresa acredita, ainda, que para evoluir é necessário investir constantemente na capacitação e desenvolvimento de seus profissionais e estabelecer parcerias de sucesso. Dessa maneira, fomentar a relação entre a companhia e instituições de ensino e pesquisa é um dos caminhos encontrados pela Apetit para acelerar o processo de inovação e trazer cada vez mais conhecimento para seu time de profissionais. É uma relação na qual todos saem ganhando, pois, o desenvolvimento é mútuo.

 

As relações de parcerias da companhia também permeiam o universo de seus clientes. Inovar está no DNA da Apetit, que busca por novas soluções para seus clientes e novos meios de impulsionar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, de modo a torná-los cada vez mais capacitados e orgulhosos de seu desenvolvimento. Neste sentido, a empresa criou em 2018 o ‘Innovation Day’. Um programa que abre as portas da empresa para possíveis novas parcerias com empresas do ramo de alimentos, com o foco na inovação dos sabores e preparos oferecidos aos clientes dos restaurantes industriais que administra.

 

Nestes encontros, a Apetit recebe os representantes destas empresas para apresentar seus produtos e seus colaboradores preparam uma série de receitas utilizando os ingredientes da empresa visitante. Destes encontros podem surgir novas preparações que serão oferecidas no buffet dos restaurantes da Apetit ou a melhoria do sabor de preparos já existentes.

 

Além disso, a Apetit acredita que a inovação deve estar presente nos processos e ferramentas, mas também nas atitudes e no modo de pensar de suas pessoas. A cultura da inovação só é possível com processos claros, ferramentas eficientes e um time capacitado e multidisciplinar. Por isso, é necessário o estímulo das pessoas que compõem a empresa para que estejam abertas a inovar.

 

Tendo como premissa a melhoria contínua, tanto no que diz respeito à empresa quanto aos colaboradores, a Apetit investe e incentiva todas as áreas da empresa a propor ideias voltadas ao desenvolvimento do negócio. Esta é uma forma de escutar os colaboradores e oferecer suporte para que suas ideias saiam do papel.

 

Qualquer colaborador, independentemente do cargo que ocupa ou do departamento em que atua, pode desenvolver um projeto inovador que contribua para a melhoria de algum aspecto dentro da empresa. Todas as propostas são acompanhadas pelo Project Management Office (PMO), que oferece metodologia, auxílio no gerenciamento de recursos e acompanhamento em todas as etapas do projeto.

 

Em 2018 foram 23 projetos concluídos, propostos e conduzidos por colaboradores de diversos departamentos. Para 2019 a empresa conta, até o momento, com 39 projeto propostos em fase de estudo e desenvolvimento.

 

Estas ações, entre muitas outras, foram levadas em consideração pela pesquisa da Revista Amanhã e levaram a Apetit a ranquear entre as mais inovadoras do país.