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Apetit recebe prêmio do Instituto Great Place To Work

Postado em 31/10/2018

Boas práticas da empresa em relação ao cuidado e atenção com seus colaboradores faz da Apetit uma das melhores empresas para trabalhar no Paraná

O respeito pelas pessoas faz parte da filosofia institucional da Apetit Serviços de Alimentação. A empresa acredita que para crescer é essencial o investimento em capacitação e bem-estar daqueles que seguem junto com ela na construção de sua história.

 

A empresa possui uma cultura organizacional forte, calcada na excelência no cuidado com as pessoas. Entre suas diretrizes estão questões que envolvem o respeito pelas diferenças, o tratamento igualitário a todos os colaboradores – no qual todos são tratados da mesma forma, independentemente de sua posição hierárquica e recebem as mesmas oportunidades de crescimento profissional – e a construção de pertencimento, que deixa clara a importância de todos nas realizações e conquistas da empresa.

 

Em um ambiente aberto à troca de informações, a Apetit conta com líderes acessíveis e preza pela comunicação efetiva entre os membros de suas equipes, abrangendo, além do sistema de comunicação formal e da comunicação interna, o compartilhamento de informações estratégicas, para que todos estejam alinhados em busca de um mesmo propósito.

 

No entanto, a troca de informações não fica restrita ao relacionamento entre lideranças e liderados, mas se estende à troca de informações com outras empresas que estejam interessadas em conhecer um pouco mais sobre a gestão de pessoas da Apetit e entender como podem ser aplicadas estas práticas de uma maneira simples e que vão muito além do investimento de recursos financeiros.

 

Pensando na troca de experiências entre empresas foi criado o programa ‘Portas Abertas’. Neste programa, a Apetit recebe empresas, e seus profissionais, em um momento de integração, no qual são mostradas as possibilidades reais de se fazer parte do hall das melhores empresas para se trabalhar.

 

Já os programas criados, e executados, pela Apetit, voltados ao cuidado e desenvolvimento das pessoas que compõem seu quadro de colaboradores, foram pensados para garantir o seu bem-estar desde o ingresso na empresa até a busca por aprimoramento profissional. Entre estes programas estão os ‘Programas de Integração’, criados a fim de que o colaborador seja recebido e acolhido pela empresa no momento de sua chegada e os ‘Programas de Capacitação Profissional’, nos quais a empresa viabiliza ao colaborador a possibilidade de realizar cursos de graduação, pós-graduação, MBA Executivo ou especialização, nas modalidades presencial ou à distância.

 

Para a Apetit, investir e desenvolver pessoas, bem como atuar na disseminação da cultura do bem-estar nas organizações, é uma forma de contribuição com a sociedade como um todo. Pensando nisso, a fundadora e presidente da Apetit, Marcia Manfrin, – que atua como conselheira do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) e como diretora de serviços da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) – vem realizando um trabalho voluntário junto ao empresariado regional, no sentido de despertar as empresas para a importância de se oferecer aos colaboradores um ambiente de trabalho adequado e agradável, por meio de palestras nas quais é incentivada a mudança das empresas por meio do exemplo, da Apetit, que vem dando certo.

 

Como reconhecimento aos esforços empenhados pela Apetit no cuidado com pessoas, a empresa foi vencedora do prêmio ‘Melhores Empresas Para Trabalhar”, do GPTW, em âmbito nacional, por oito vezes consecutivas. A Apetit é considerada a Melhor Empresa de Refeições Corporativas para Trabalhar do Brasil. Em 2018, a empresa conquistou o 3° lugar, no ranking, no quesito comunicação e a 9ª posição no quesito liderança, justamente pelas práticas aplicadas pela empresa no sentido de que todos saibam aonde exatamente a empresa está e aonde deseja chegar no futuro, para que todos caminhem juntos na mesma direção.

 

Em âmbito estadual, a Apetit receberá no próximo dia 8 de novembro, em uma cerimônia que será realizada no Espaço Torres, em Curitiba, seu 9° prêmio ‘Melhores Empresas Para Trabalhar’ do estado do Paraná. O prêmio será recebido pelas mãos competentes do Gerente de Suprimentos, na empresa há 18 anos, Luiz Sergio Vieira.

 

Este prêmio é mais um indicativo de que as boas práticas em relação à gestão de pessoas têm sido aplicadas pela empresa de maneira efetiva. A Apetit acredita que oferecer um ambiente agradável, seguro e respeitoso ao colaborador, é uma forma de garantir que ele trabalhe satisfeito e melhore sua qualidade de vida, uma vez que ele passa mais tempo no ambiente de trabalho do que com sua própria família. É importante ressaltar, também, que a satisfação no trabalho reflete na vida pessoal do colaborador e, pessoas felizes produzem mais e melhor.