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Sanduíches saudáveis podem substituir a refeição sem culpa

Postado em 27/09/2016

Os sanduíches naturais são ótimas opções para quando bate aquela vontade de comer algo diferente. Além de práticos, podem substituir uma refeição, esporadicamente, sem causar prejuízo.

Você sabia que é possível comer um sanduíche bastante saboroso sem sair da dieta? Os lanches naturais são sempre ótimas opções quando bate aquela vontade de comer algo diferente. Além de muito práticos, os sanduíches naturais, se preparados com ingredientes saudáveis, podem substituir uma refeição, esporadicamente, sem causar prejuízo.

 

É muito importante compor um prato com carboidratos, responsáveis pelo fornecimento de energia; proteínas, essenciais para a construção muscular; vegetais, que são ricos em fibras e melhoram o funcionamento intestinal; vitaminas e sais minerais, que contribuem para o melhor desempenho do organismo. E tudo isso você encontra em um sanduíche natural.

 

O pão integral promove maior saciedade que os demais e é encontrado em diversos sabores como maçã com canela e passas, chia, linhaça, castanhas e macadâmias, iogurte, cenoura, entre outros. Já os embutidos de carne (presunto, apresuntado, mortadela) podem ser substituídos por peru e chester e, de preferência na versão light, assim como o requeijão, o cream cheese e o iogurte.

 

As verduras e legumes como cenoura, beterraba, rúcula, alface, agrião, alho poró, pepino, tomate e cebola devem ser acrescentados para enriquecer o sanduíche. As proteínas magras mais indicadas são cottage, ricota, mussarela light, cream cheese, ovo cozido, atum, peito de frango, salmão, pasta de soja e tofu.

 

Uma dica bem é importante é eliminar do cardápio catchup, maionese, mostarda e o excesso de sal, pois além de calóricos, são ricos em gorduras e podem causar a retenção de líquidos.

 

Os sanduíches naturais são fáceis de preparar, leves, nutritivos e colaboram com a manutenção do equilíbrio e da saúde. Ao escolher ingredientes funcionais e de pouco valor calórico é possível alimentar-se bem, mantendo a saúde em dia. Você encontra diversas opções na internet ou ainda pode pedir algumas dicas para sua nutricionista.

 

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Imagem: shutterstock