Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Conheça as frutas típicas do inverno e seus principais benefícios

Postado em 19/07/2016

Durante o inverno a incidência de doenças respiratórias é bem maior e uma ótima maneira de driblá-las é fortalecendo o sistema imunológico alimentando-se corretamente.

Embora as estações do ano no Brasil não sejam tão definidas como em outros países, existem alimentos que são específicos de determinado período do ano.

 

As frutas, quando consumidas em épocas corretas, nos garantem benefícios ainda maiores: Elas são mais naturais, de acordo com os ciclos de vida e florescimento da natureza; suas vitaminas e minerais estão em concentrações mais intensas, por terem sido respeitadas suas épocas de maturação, e, principalmente, o uso de agrotóxicos é bem menor.

 

Durante o inverno a incidência de doenças respiratórias é bem maior (especialmente gripes e resfriados) e uma ótima maneira de driblá-las é fortalecendo o sistema imunológico se alimentando corretamente.

 

Conheça as frutas do inverno e seus principais benefícios:

 

Figo: Ajuda no rendimento físico, faz com que o organismo fique mais resistente e também auxilia no desenvolvimento da mente. Tem a vantagem de ser um energético natural bastante poderoso.

 

Tangerina: Possui uma grande quantidade de potássio, um mineral que auxilia na prevenção das câimbras e demais contrações musculares. Ela também combate resfriados e gripes.

 

Abacate: Ele é capaz de dar proteção às cartilagens das articulações, prevenir das doenças autoimunes e alergias.

 

Caqui: Esta fruta auxilia no combate ao colesterol alto e ainda traz benefícios para aqueles que sofrem com a hipertensão arterial.

 

 Dicas importantes:

  • A diferença encontrada nos preços dos produtos que são da estação e os que não são é bem grande, fique de olho!
  • Aposte na variedade: Há uma grande quantidade de frutas sazonais disponíveis, que podem ser incluídas em nossas refeições diárias, ainda que não estejamos habituados a elas.
  • Frutas que sempre são consumidas, como limão e laranja apresentam um melhor preço no inverno, pois são excelentes fontes de vitamina C.