Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Como está a sua vida amorosa?

Postado em 01/06/2019

Você já parou para analisar como anda os seus relacionamentos? Não? Então abra aquela caixa de bombons e venha com a gente

 

O amor está no ar – ao menos é isso que a publicidade vem nos dizendo incessantemente nestas semanas que antecedem o Dia dos Namorados. Entre tantos comerciais de flores e chocolates, você já parou para analisar como anda a sua vida afetiva?

 

Este importante aspecto humano envolve não apenas a união entre duas pessoas no sentido amoroso, como também todo relacionamento social. A ciência já vem demonstrando há algum tempo as consequências positivas para o organismo de se manter bons laços com os indivíduos que gostamos.

 

As reações químicas desencadeadas quando alcançamos o equilíbrio interpessoal pode ser notada por meio de quatro hormônios responsáveis pela sensação do bem-estar físico e mental: endorfina, oxitocina, dopamina e serotonina.

 

Entre vários benefícios, estas substâncias melhoram o humor e funcionam como analgésicos naturais aumentando a tolerância à dor. Além disso, sintomas de ansiedade, depressão e diversos outros distúrbios são amenizados quando algum destes hormônios são injetados no organismo, seja por meio de exercícios físicos ou simplesmente por um carinho trocado com alguém que você ama.

 

Porém, insistir em relacionamentos tóxicos com parceiros, amigos ou familiares que, constantemente, te diminuem tem justamente o efeito contrário no corpo. Neste caso, é preciso eliminar este tipo de pessoa do seu círculo social por meio do diálogo ou, em último caso, afastando-se em definitivo.

 

Ter inteligência emocional para decidir quem entra e continua fazendo parte da sua vida contribui na busca da felicidade, eliminando qualquer empecilho que possa surgir no caminho.

 

A relação da Apetit com você é sempre baseada no respeito mútuo, com carinho e consideração estampados em cada prato. Conheça os outros conteúdos que preparamos para você sobre saúde e bem-estar aqui.