Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Café: aliado ou vilão?

Postado em 15/04/2019

Será que aquele cafezinho está afetando a sua saúde?

Café faz bem para saúde. Café faz mal para a saúde. Café faz bem para saúde. Café faz mal para saúde.

 

Todos os dias recebemos uma nova informação sobre esta que é a segunda bebida mais popular do mundo. Com tantas mensagens desencontradas fica difícil saber se beber aquele cafezinho pode gerar algum malefício para o organismo. Caso você já tenha considerado parar o consumo por prezar pela saúde, fique despreocupado.

 

Pesquisas recentes apontam que tomar uma xícara de café por dia pode beneficiar o coração protegendo o órgão contra o envelhecimento celular.  Além disso, segundo a Organização Mundial de Saúde, o consumo frequente também pode aumentar em até 18% a expectativa de vida e prevenir doenças como Parkinson, Alzheimer, diabetes e até mesmo alguns tipos de cânceres.

 

A dose diária, porém, não deve ultrapassar 400mg de cafeína, o que representa até quatro copos pequenos. Com essa média, sensações de bem-estar e energia devem ser uma constante na sua rotina com efeitos notáveis apenas vinte minutos após a ingestão.

 

Infelizmente, nem todos são beneficiados pelo líquido. Algumas pessoas desenvolvem sensibilidade ao café com dores de cabeça e estômago percebidos nos primeiros goles. Quadros de ansiedade, hipertensão e insônia também podem ser agravados pelo produto e, nestes casos, o consumo deve ser abolido imediatamente. A recomendação é que crianças não façam uso da bebida, ainda mais se possuírem traços de hiperatividade.

 

No mais, evite adicionar muito açúcar no copo e, se possível, opte por cafés coados ou moídos na hora. As substâncias benéficas para o corpo são maiores quando o preparo acontece pouco antes do consumo.

 

Agora que terminou este texto, corra buscar aquele cafezinho para continuar lendo os conteúdos exclusivos de vida saudável que a Apetit preparou para você.