Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

5 especiarias que podem enriquecer seu prato

Postado em 08/08/2016

As especiarias são excelentes artifícios para levar mais sabor e aroma aos pratos. Confira 5 opções que podem enriquecer seu prato no dia a dia.

Conhecidas por desempenharem um papel muito importante na Gastronomia Mundial, as especiarias são excelentes artifícios para levar mais sabor e aroma aos alimentos de forma harmoniosa, sem adição de calorias, gordura, açúcar ou sal.

 

Na época das Grandes Navegações e Expedições Marítimas, as especiarias eram muito valorizadas na Europa pelo fato de não poderem ser cultivadas no continente, em função do clima.

 

A lista de opções, ao redor do mundo, é extensa e além de dar um toque todo especial aos pratos, são ricas em compostos antioxidantes, que podem trazer inúmeros benefícios à nossa saúde.

 

É possível transformar pratos comuns com estes condimentos, que são baratos e fáceis de encontrar. É muito importante sempre manter estes itens em grãos, para conservar o sabor e tritura-los na hora de usar.

 

Confira agora 5 especiarias que podem enriquecer seu prato no dia a dia: 

 

Alecrim: Seu uso é indicado em assados de carne ou peixes como o salmão, além de ser o Ingrediente ideal para fazer azeite aromatizado.

 

Canela: Um dos condimentos mais versáteis, dá cor, sabor e saúde aos pratos. Útil para substituir o sabor doce do açúcar em cereais, café, leite e chás.

 

Cominho: Leva um sabor latino inconfundível a carne vermelha, frango e porco, além de incrementar molhos, feijão preto e recheios de tacos.

 

Noz Moscada: Encontrada em semente ou em pó, tem um sabor bastante aromático e marcante. Combina com doces, sobremesas, bolos e até com carnes.

 

Pimenta-do-Reino: Existem três tipos de Pimenta-do-Reino: A verde é ótima para molhos de filés, a branca para carnes de aves, peixes e suínos e a preta, que pode ser usada em qualquer prato salgado, é perfeita para carnes vermelhas.