Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

5 dicas infalíveis para ter uma vida ainda mais saudável

Postado em 29/08/2016

Listamos 5 dicas infalíveis que, se aplicadas de forma contínua e definitiva, podem te ajudar a ter uma vida mais saudável

Dar início a um projeto de vida saudável pode ser uma tarefa um pouco difícil, mas com muita determinação é possível fazer pequenos ajustes no dia a dia, eliminar hábitos ruins.

Comer de forma desregrada e o sedentarismo são os inimigos número um, desta forma, a reeducação alimentar e a prática de atividades físicas são as mudanças imediatas para se adaptar à nova rotina.

Para dar um empurrãozinho neste passo rumo a vida saudável, listamos 5 dicas infalíveis para serem aplicadas de forma contínua e definitiva. Acompanhe:

 

Coma de 3 em 3 horas

Não, não é mito! Comer de 3 em 3 horas ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido. Tenha sempre em mãos uma barrinha de cereal ou uma fruta para saciar a fome.

 

Reduza a ingestão de sal e aumente o consumo de água

O excesso de sal pode comprometer a saúde. A retenção de líquidos provocada pelo consumo exagerado de sal sobrecarrega o coração, rins e vasos sanguíneos. Por outro lado, a água possui um papel regulador de muitas funções de nosso organismo, desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório. Recomenda-se a ingestão de 2 litros de água por dia.

 

Deixe o açúcar de lado

Alimentos que passam por muitos processos químicos durante sua produção possuem altos índices de glicose, que aumentam os índices de glicemia do corpo, e, consequentemente, aceleram o envelhecimento, aumentam flacidez por desestruturar o colágeno da pele. Evite esses alimentos, pois, ainda por cima, são desprovidos de nutrientes.

 

Não pule o café da manhã

Ao acordar, seu corpo precisa de nutrientes, pois passou um longo período em jejum. O organismo precisa de energia para começar o dia, além de vitaminas e sais minerais. Um café da manhã saudável evita o consumo de calorias extras ao longo do dia.

 

Comece praticando exercícios de rua

Exercícios ao ar livre são mais prazerosos que dentro das academias. Comece caminhando no parque, correndo ou andando de bicicleta aos finais de semana. Depois escolha um ou dois dias da semana para praticar musculação ou aeróbica, por exemplo, para complementar.