Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

10 alimentos que você não deve guardar na geladeira

Postado em 07/06/2016

O primeiro pensamento é "na geladeira dura mais!" mas esse truque não funciona com todos os alimentos. Clique para saber o que você tem feito de errado.

ALHO

Pequenos brotos crescem no alho quando ele é armazenado em geladeira, fazendo com que ele apodreça rapidamente. O ideal é armazenar em um local seco e arejado, assim o alho vai durar mais.

 

PÃO

Conservar o pão em geladeira faz com que ele fique duro e seco. Se não for consumi-lo até a validade, enrole-o em papel filme e congele. Na hora de consumir, basta aquecer no forno por alguns minutos e ele estará fresquinho.

 

AZEITE

O frio altera o sabor e a textura do azeita, fazendo com que ele fique pastoso e turvo. O ideal é conservar em local seco e arejado.

 

TOMATE

O frio interrompe o processo de amadurecimento do tomate e faz com que ele perca o sabor e o aroma na geladeira, além de deixa-lo mais farinhento. É melhor conservá-lo em uma fruteira fora da geladeira.

 

BANANA/ABACAXI/MAMÃO/MELÃO

As baixas temperaturas impedem que estas frutas amadureçam por completo, deixando a polpa pastosa. Conserve-as em um ambiente fresco e consuma o quando antes.

 

CEBOLA

A umidade faz com que as cebolas amoleçam e mofem mais rapidamente. Conserve-as em um local fresco e arejado e de preferência longe das batatas, juntas elas emitem um gás que acelera o processo de apodrecimento.

 

ABACATE

O abacate estraga mais rápido na geladeira, ficando com a casca escura e com a polpa dura. Prefira deixa-lo em local escuro e fresco.

 

MANJERICÃO

Quando mantido em geladeira, o manjericão murcha com facilidade, além de absorver odores de outros alimentos. Para conservá-lo melhor, coloque o ramo em um vaso com água. Você ainda pode picar bem as folhas, misturar com um pouquinho de azeite e congelar em forminhas de gelo.

 

MEL

Na geladeira, o mel endurece e cristaliza facilmente, ficando mais difícil de manejar. Além disso, o alimento não estraga facilmente e pode ser mantido fora da geladeira sem problemas.

 

Fonte: Bolsa de Mulher