Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Solenidade marca o início do Programa

Aconteceu no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), na sede da Associação Guarda Mirim de Londrina a cerimônia de abertura do Programa ‘Auxiliar em Serviços de Alimentação’. Um projeto de responsabilidade corporativa que será desenvolvido pela Associação Guarda Mirim de Londrina e Instituto Apetit de Educação. O objetivo é atender jovens com idades entre 18 e 20 anos que estejam matriculados, e frequentando, o ensino fundamental II ou que tenham concluído o ensino médio.

 

O programa terá duração de 16 meses e será composto por aulas teóricas, ministradas nas dependências da Guarda Mirim, intercaladas por aulas práticas (estágio) realizadas na Matriz da Apetit e nos restaurantes corporativos administrados pela empresa.

 

Neste primeiro ano, serão atendidos 32 jovens, que cumpriram os requisitos e que passaram pelo processo seletivo da Apetit. Além de outros conteúdos que serão oferecidos, os participantes aprenderão as práticas de manipulação de alimentos, terão disciplinas administrativas e financeiras, conteúdos voltados ao desenvolvimento de liderança ao passo que terão a oportunidade de conhecer, acompanhar e vivenciar a rotina de uma empresa de serviços de alimentação. Após a fase de cursos e estágio, os participantes do programa estarão aptos a serem efetivados pela própria empresa ou serem absorvidos pelo mercado de trabalho, tanto em funções operacionais quanto administrativas.

 

A cerimônia de abertura contou com apresentação musical dos alunos de Musicalização do período matutino, que tocaram a Nona Sinfonia de Beethoven, em um concerto de metais.

 

Participaram da solenidade: Maria das Graças Vicelli (Vice Presidente da Associação Guarda Mirim de Londrina), Daniel Galdino (Chefe de Fiscalização da Gerência Regional do Trabalho em Londrina), Pamela Manfrin (Diretora de Desenvolvimento da Apetit), Jaqueline Micali (Secretária Municipal de Assistência Social de Londrina), Igor Armagni (Gerente de RH e Jurídico da Apetit, responsável pela articulação do projeto), Juliana Naka (Auditora do Ministério do Trabalho), colaboradores da Apetit e da Guarda Mirim, os jovens que serão atendidos pelo programa e representantes das escolas e institutos que os encaminharam para a inscrição no projeto.

 

Após a cerimônia, houve um coffee break e na sequência os alunos se dirigiram à sala de aula para dar início no aprendizado do conteúdo teórico.

 

Segundo a Diretora de Desenvolvimento da Apetit, Pamela Manfrin, a Apetit tem o compromisso em fazer do trabalho um agente transformador de vidas, por isto, contribuir com o futuro destes jovens é estender o cuidado às famílias e, também, à sociedade como um todo. O que reforça nossa filosofia de excelência no cuidado com as pessoas.