Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Por que é tão importante garantir um bom treinamento nas cozinhas industriais?

Capacitação profissional é peça-chave em qualquer negócio e não seria diferente no setor de restaurantes corporativos. O aperfeiçoamento constante garante fluidez na rotina de trabalho e auxilia no funcionamento da cozinha, proporcionando segurança ao colaborador.

 

Quem atua nestes ambientes precisa estar atento às determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão exige que algumas medidas sejam tomadas para garantir que o preparo das refeições siga um padrão de higiene e segurança alimentar, evitando que os ingredientes sejam contaminados.

 

Além disso, a cozinha industrial pode ser um local perigoso para profissionais despreparados e, por isso, é necessário que os colaboradores estejam prontos para lidar com qualquer tipo de imprevisto. Funcionários que passaram por treinamento saberão como agir em situações críticas e, assim, evitar acidente de trabalho.

 

Quando o trabalhador é bem instruído, ele adquire conhecimentos e desenvolve habilidades para preparar pratos equilibrados e com muito mais sabor. Este diferencial com certeza será notado pelo cliente e gerar maior satisfação para quem consome a comida.

 

Por fim, outra consequência do treinamento nas cozinhas é a economia. A padronização de técnicas evita o desperdício de alimentos, reduzindo consideravelmente os custos para quem contrata este tipo de serviço.