Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Gincana Solidária Apetit 2017 bate recorde de arrecadações

Há quase 2 mil colaboradores Apetit espalhados pelo Brasil. Mesmo estando em 11 estados, de diferentes culturas e costumes, todos os anos, no mês de julho eles se reúnem com um mesmo propósito: levar solidariedade aos que mais precisam.

 

Para comemorar os 28 anos da empresa foi realizada a “Gincana Doar faz bem”. Este ano, porém, o evento trouxe uma novidade: os Clientes Apetit poderiam aliar-se aos restaurantes para a arrecadação de itens de higiene e ainda poderiam escolher uma Instituição de caridade da comunidade local.

 

Todos os anos a Gincana se apresenta com a mesma proposta: Promover a solidariedade e a responsabilidade social unindo as equipes, que trabalharam bastante, arrecadando quase 6500 mil itens. Foi um momento de muita diversão, garra e entusiasmo entre as equipes.

 

O CSC - Centro de Serviços Compartilhados arrecadou mais de mil itens e o pessoal se empenhou bastante para alcançar seus objetivos. Uma das estratégias foi promover uma “Ação entre amigos”. Os colaboradores se movimentaram para promover vendas de rifas e, com o dinheiro arrecadado compraram os itens em grandes atacados da cidade de Londrina.

 

A entidade escolhida pela equipe foi a Casa de Maria, instituição criada em agosto de 1990, com o intuito de atender pessoas que procuravam um local onde pudessem ser atendidas e orientadas em relação às suas necessidades de saúde decorrentes da dependência química. Hoje, ela é mantenedora dos seguintes serviços:
Casa de Maria - Centro de apoio a dependentes; Casa Lar Arte de Viver - Serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e Recanto Amigo - Instituição de acolhimento para jovens e adultos com deficiência e Casa de apoio para DST/AIDS.

 

A equipe da GT Foods Paranavaí contou com a ajuda do Cliente para arrecadar quase 500 itens para a Casa da Criança de Paranavaí (PR), fundada em junho de 1954. O local, que começou como um espaço para abrigar órfãos, hoje atende 230 alunos com idades entre 02 e 14 anos, sendo a educação infantil em tempo integral. Os estudantes recebem refeições, além de atividades de contraturno, como oficinas de balé, capoeira, artesanato, pintura em tela, violão, bordado, formação humana, social e religiosa. A Casa conta ainda com um Centro de inclusão digital, que atende alunos e comunidade, bem como a Cooperativa Mirim - Coopercriança.

 

“Participar da Gincana solidária foi uma experiência maravilhosa, nós do CSC conseguimos comprar os produtos através de rifas e doações em dinheiro, trabalhamos bastante para isso. Compramos a ideia mesmo, ficamos bastante motivados a ajudar o próximo e conhecer os locais que precisam deste apoio, ao entregar os produtos percebi através da responsável pela Casa de Maria a diferença que fizemos na vida de cada pessoa que necessita dessa doação”. Thais Ribeiro, Recursos Humanos.

 

"Hoje venho deixar uma mensagem de agradecimento e gratidão, por fazer parte de uma empresa que tem a visão que doar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem: Incentivando gestos solidários e motivando seus colaboradores dia a dia! Tudo começou como uma brincadeira, e aos poucos a emoção foi tomando conta. Pois ali tinha algo mais nas doações: Amor, compaixão e uma grande vontade de ajudar ao próximo! Esta é uma das experiências mais gostosas que pude vivenciar. Ajudar ao próximo é expressar o amor a Deus! Só temos a agradecer. Parabéns Apetit pela iniciativa." Elizandra Carlucci, Gerente de Unidade GT Foods Paranavaí/PR.

 

Entidades beneficiadas pela Gincana Solidária 2017:

Asilo São Francisco (Araraquara/SP)

Asilo São Vicente de Paulo (Anápolis/GO)

Asilo São Vicente de Paulo (Guarulhos/SP)

Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer (Paraguaçu Paulista/SP)

Associação Santa Terezinha (Carapicuíba/SP)

Casa André Luiz (Guarulhos/SP)

Casa da Criança de Paranavaí (PR)

Casa de Maria (Londrina/PR)

Cervin - Centro de Recuperação vida Nova (Cambé/PR)

Grupo Espírita Bezerra de Menezes (Uberlândia/MG)

Lar das crianças casa do caminho Itaquera (São Paulo/SP)

Lar dos Vovôs (Londrina/PR)

Lar Recanto dos Idosos Roberto Lopes Gonçalves (Costa Rica/MS)

Missão Casa Verde (Londrina/PR)

Retiro dos pobres Santo Antonio (Angatuba/SP)

Sociedade São Vicente de Paulo (Mandaguaçu/PR)

Vicentinos - Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Londrina/PR)

Vila São Vicente de Paula de Itapuí (Itapuí/SP)

Vila Vicentina Alhandra (Alhandra/PB)