Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Evento Planeta Sustentável – 4ª Edição

Foi realizada, no dia 05 de maio, a 1º etapa da 4ª edição do evento Planeta Sustentável.

Dessa vez, a ação é voltada à Escola Municipal Hélvio Esteves, em Londrina, que teve parte da sua horta destruída por um incêndio no início de 2018. A escola, que funciona em período integral, utiliza a horta para conscientizar as crianças em relação à importância da preservação do meio ambiente por meio de projetos educacionais realizados com os alunos.

 

O projeto “Planeta Sustentável 4° Edição - Revitalização da Horta da Escola Municipal Hélvio Esteves”, será realizado em etapas. Nessa primeira, foram realizadas tarefas como a retirada de entulhos, capina e roçagem, construção da área de compostagem, formação de canteiros, adequação de estrutura para sombrite e higienização e pintura dos pneus.

 

Na próxima etapa, novas e importantes tarefas serão realizadas. Entre elas, a instalação do sombrite, o minhocário, as composteiras e a adubação dos canteiros para os plantios de árvores frutíferas, mudas de temperos, folhas e vegetais, além de novas pinturas, que finalizarão o processo de revitalização da horta.

 

Contamos com a ajuda de voluntários para a realização da 1º etapa do evento. Dentre eles, funcionários e fornecedores da Apetit, além de amigos e professores da escola, que se reuniram no período da manhã de um belo sábado para iniciar o projeto de revitalização.

 

Ações como essa são possíveis por meio de mais uma iniciativa da Apetit, o programa DiCORe - Direcionamento Correto do Óleo Residual, criado com o objetivo de minimizar os impactos causados ao meio ambiente pelo descarte incorreto dos resíduos, e que se tornou parte importantíssima no desenvolvimento de novas ações. Com ele, todo o óleo gerado pelas nossas cozinhas é destinado às empresas credenciadas que fazem sua correta destinação, e o valor financeiro obtido com a venda é revertido em ações e projetos socioambientais.

 

A etapa final do evento será a entrega da horta totalmente revitalizada e está prevista para 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Assim, comemoramos esta data tão importante comprometidos ainda mais com um de nossos valores, a sustentabilidade, e fortalecendo a conscientização das novas gerações sobre a preservação do meio ambiente.