Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Equipes de alta performance: Apetit aposta em capacitação de lideranças

O crescimento sustentável da companhia está atrelado ao investimento em suas pessoas

 

A Apetit Serviços de Alimentação é uma companhia voltada às pessoas desde sua fundação, em 1989. A empresa acredita que para crescer de maneira sustentável, se manter competitiva no mercado e garantir a perenidade dos negócios, é necessário investir no desenvolvimento de suas pessoas. Afinal, são elas que estão à frente da Apetit, e quanto mais subsídios tiverem ao seu dispor – inclusive intelectuais – melhor será o resultado de suas atividades. Tudo isto atrelado a satisfação de estar realizando um trabalho de excelência.

 

Pensando nisso, a Apetit investe expressivamente na capacitação e treinamento constante de seus profissionais. Assim, oportunizou na manhã da última sexta-feira (18), um encontro entre suas lideranças (administrativas e operacionais) e o especialista em treinamento de competências, Egidio Dias – palestrante convidado do Lidere, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), na qual a presidente da Apetit, Marcia Mocelin Manfrin, atua como vice-presidente.

 

Egidio Dias é um renomado trainer de executivos, com mais de 15 anos de carreira. É o fundador da Egidio Dias Consultoria, uma empresa especializada em capacitação e desempenho profissional, que já contribuiu com o desenvolvimento de mais de 7.000 profissionais, dentro e fora do país.

 

O treinamento, ‘Construindo ambientes para líderes de alta performance’, ministrado pelo trainer para as lideranças da Apetit, teve como objetivo levar os participantes a pensar, planejar e executar com máxima competência e assertividade suas metas de resultados e aperfeiçoamento. Além de conscientizá-los de sua importância e responsabilidade enquanto formadores de profissionais e, por consequência, de equipes de alta performance dentro da companhia.

 

De acordo com Egidio, “toda empresa que deseja construir uma cultura de alta performance precisa olhar para o desenvolvimento consistente de seus líderes”, característica que faz parte do DNA cultural da Apetit. Segundo ele, além de ser um estímulo ao crescimento do time de profissionais, a “cultura de alta performance significa uma real vantagem competitiva da empresa, dada a sua capacidade para antecipar e se adaptar às exigências múltiplas, respondendo de maneira rápida aos desafios internos e as mudanças impostas pelo ambiente mercadológico”.

 

 

 

A Presidente da Apetit, Marcia Mocelin Manfrin, acredita que investir na capacidade e nas competências individuais e coletivas é o que diferencia as organizações. “Na Apetit nós não nos limitamos em metas e objetivos. Buscamos a qualificação e o desenvolvimento de nossas pessoas, que são nosso bem mais precioso, nosso maior atributo, nosso maior diferencial”.

 

Entre os participantes, além das lideranças consolidadas da Apetit, estavam presentes analistas convidados por seus gestores. Para Mayara Rubio, Analista de Gestão Operacional, a experiência foi bastante produtiva “pois agregou conhecimento e nos despertou para problemas internos (pessoais) que acabam impactando nas atividades do trabalho como falta de foco e negligências que podemos cometer. Ajudou, dessa forma, a abrir a visão de responsabilidade que temos e o quanto impacta a empatia, confiança e comunicação dentro do ambiente de trabalho. Saio do treinamento mais motivada a ir atrás de mais conhecimento, ler mais, me engajar mais”.

 

O convite aos analistas, reforça o compromisso firmado pela Apetit de promover um ambiente de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional as suas pessoas, independentemente de sua posição na hierarquia organizacional. Na Apetit existe oportunidade para todos!

Confira as fotos do treinamento: