Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Entenda como a alimentação pode influenciar a produtividade no trabalho

Ao consumir nutrientes adequados, podemos aumentar em até 40% a nossa capacidade de rendimento.

 

Nossos hábitos alimentares influenciam diretamente sobre diversos aspectos da nossa vida, inclusive, na nossa produtividade. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível de produtividade de um indivíduo pode aumentar até 40% quando ele mantém uma alimentação balanceada.

 

Mas como se dá esta relação? Simples! A nossa produtividade depende de energia, que é gerada por meio da presença de determinados nutrientes no nosso organismo. Sendo assim, uma refeição inadequada pode resultar na deficiência destes nutrientes, afetando nossa capacidade de rendimento.

 

Porém, engana-se quem pensa que somente a falta de nutrientes impacta a nossa saúde e a nossa produtividade. O excesso também é prejudicial. Portanto, deve-se ter atenção na hora de escolher os alimentos que são colocados no prato.

 

Quais alimentos devo priorizar?

 

A deficiência de ferro, por exemplo, é considerada uma das que mais influenciam em nossa disposição, atenção e a maneira como produzimos. Alguns alimentos que são ricos em ferro são a carne vermelha, os vegetais verde-escuros, as leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilha, entre outros) e os cereais integrais. Entretanto, o excesso desta vitamina também é prejudicial e impacta à disposição assim como a falta.

 

Outro ponto importante é que alguns alimentos são mais pesados e de digestão mais lenta. Estes alimentos consomem mais energia do organismo para serem absorvidos e, por isso, causam sonolência. Este é um dos motivos pelos quais muitas pessoas voltam do horário de almoço indispostas e com grande dificuldade de continuar as tarefas do trabalho.

 

Como evitar isso em minha empresa?

 

Diante desta realidade, têm vantagem aquelas empresas que conseguem contribuir efetivamente para a alimentação de seus colaboradores, por meio da contratação dos serviços de uma empresa especializada na oferta de refeições corporativas, como é o caso da Apetit. Isto porque, estas empresas oferecem uma alimentação balanceada, nutritiva e de qualidade, que impactarão diretamente na produtividade de seus colaboradores e na lucratividade de sua empresa.

 

Se você ainda não conhece os serviços prestados pela Apetit e as soluções que ela pode oferecer em termos de alimentação corporativa, entre em contato conosco para entender todos os benefícios que podemos agregar à sua organização.