Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Apetit Serviços de Alimentação é ouro no WEPs Brasil 2019

 

A Apetit Serviços de Alimentação recebeu na noite de ontem (7) o prêmio WEPs Brasil 2019: Empresas Empoderando Mulheres, que tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil. A Apetit é destaque nesta premiação – Top 3 do ranking – desde 2014 como uma das empresas brasileiras que mais defendem o respeito às diferenças.

 

Uma empresa que respeita as mulheres

91% do quadro de colaboradores da Apetit é composto por mulheres. O que não significa que exista primazia na contratação do público feminino em detrimento do masculino. Pelo contrário! Na Apetit toda trajetória do colaborador é norteada por resultados, por desempenho, independentemente de cor, idade, raça, religião e/ou gênero.

 

A Apetit repudia toda e qualquer forma de discriminação. Assim, apresenta-se como um ambiente seguro e respeitoso para se trabalhar, o que justifica sua permanência entre os destaques do prêmio WEPs Brasil ao longo dos anos e a primeira posição da categoria na qual foi inscrita em 2019.

 

Segundo a Diretora de Desenvolvimento da Apetit, Pamela Manfrin, a companhia acredita que “a mudança da cultura e da sociedade advém do respeito pelas diferenças. Não necessariamente a igualdade, mas entendermos que cada um tem o seu papel na sociedade. Quando nós aprendermos a respeitar o ser humano pela sua essência, nós estaremos fazendo a nossa parte para contribuir com o futuro que nós realmente queremos: justo”.

 

O prêmio

O prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles) é uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global com o apoio da União Europeia (EU) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). De acordo com a ONU Mulheres, o prêmio WEPs “tem como norte os princípios de empoderamento das mulheres, lançados mundialmente pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres, em 2010, para reconhecer práticas, ações e campanhas adotadas nas companhias cujo propósito seja implementar uma cultura contínua pela equidade de gênero no ambiente de negócios”.

 

Os sete princípios do empoderamento das mulheres são:

 

 

  • Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

 

  • Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

 

  • Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

 

  • Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

 

  • Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

 

  • Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

 

  • Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

 

 

WEPs 2019

Pelo compromisso assumido pela Apetit de garantir a equidade de gênero, e por agir em conformidade com os sete princípios que regem a premiação, a empresa assumiu a primeira posição no ranking de 2019, troféu ouro da categoria. Ao todo foram 68 empresas finalistas certificadas.  

 

Um grupo formado por profissionais, que compõem a companhia, foi designado a representar a Apetit neste momento de grande importância para sua trajetória, calcada no respeito e no cuidado com as pessoas: a Diretora de Desenvolvimento, Pamela Manfrin e os Gerentes de Negócios, Marcelo Medina, Regiane Neves e Vivian Lisboa.

 

De acordo com Pamela Manfrin “essa premiação, muito mais que um reconhecimento, demonstra que a Apetit está no caminho certo para a construção de um Brasil melhor. Significa ser inspiração para que outras empresas também possam trilhar este caminho. Aos profissionais que fazem parte dessa jornada conosco, nosso muito obrigada”.

 

Confira algumas fotos da premiação: