Busca

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Apetit realiza a 3ª edição do Planeta Sustentável

O programa DiCORe - Direcionamento Correto do Óleo Residual gerado nos restaurantes da Apetit tem como principal objetivo minimizar os impactos causados no meio ambiente. Todo o óleo gerado pelas cozinhas é destinado para empresas credenciadas que fazem a correta destinação e o valor financeiro obtido com a venda é revertido em Projetos Socioambientais.

 

Este ano com o valor arrecadado foi realizada a 3ª edição doPlaneta Sustentável em parceria com o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e a Secretaria de Meio Ambiente de Londrina. O evento, além de contar com uma oficina de sabão caseiro, teve uma palestra sobre o Meio Ambiente, também ministrada pela professora do curso Tecnologia de Alimentos, da UTFPR, Isabel Craveiro Moreira. Neste dia também a Apetit realizou uma doação de livros à Secretária do Ambiente, Roberta Silveira Queiroz para uso no ônibus - Biblioteca Móvel Ambiental da SEMA e para a Biblioteca Eugênia Monfranatti.

 

Com este projeto, a Apetit, em parceria com a SEMA – Secretaria do Meio Ambiente e com o CRAS, propõe uma mudança de atitude em relação ao meio ambiente. É muito importante dar o primeiro passo: consumo consciente, destinação correta do lixo produzido e melhor aproveitamento dos recursos naturais. 

 

Além deste programa, a Apetit apoia outras medidas para diminuir os impactos como a aplicação do desenvolvimento sustentável, o uso eficiente dos recursos naturais e a conscientização das gerações futuras sobre a preservação do meio ambiente.